Os Benefícios poderosos do Óleo de Gérmen de Trigo


O trigo é a segunda maior cultura de cereais no mundo, perdendo apenas para o milho. O grão de trigo é dividido em três partes: a casca (pericarpo), que constitui de 14% a 18% do peso do grão; a semente (endosperma) que contém cerca de 80% a 83% e é a parte utilizada para produção da farinha de trigo; e o gérmen, que é o embrião de uma nova planta constituindo cerca de 2,5% a 3% do grão de trigo.
Durante a moagem do grão para se obter a farinha de trigo, o gérmen é retirado devido ao teor de gordura que tornaria a farinha rançosa. Porém, esse resíduo não é desperdiçado. O gérmen é a parte mais rica em nutrientes, e por se deteriorar rapidamente após ser destacado do grão, a melhor maneira de aproveitar esses nutrientes é por meio da produção do óleo de gérmen de trigo.
 A extração desse óleo vegetal ocorre por prensagem a frio, a fim de manter todos os nutrientes contidos no gérmen fresco. Após a prensagem, o gérmen é submetido a altas pressões, sem uso de calor ou solvente químico, obtendo-se o óleo. O produto é um pouco custoso, pois para produzir um quilo de óleo puro, são necessárias 20 toneladas de grãos de trigo.
Benefícios
Como Antioxidantes e Antienvelhecimento: O germe de trigo tem  propriedades antioxidantes e antienvelhecimento, que ajudam na prevenção de muitas doenças como câncer, doenças cardiovasculares, etc. Também ajuda na redução dos sinais de envelhecimento como linhas finas e rugas, e também reduz sinais de envelhecimento prematuro.

Para Redução do Colesterol Ruim: Ele é uma boa alternativa para diminuir os níveis de colesterol ruim em grande medida e aumenta a circulação sanguínea, que, por sua vez, ajuda a manter o seu coração saudável. O aumento da circulação sanguínea também ajuda a tornar a pele e o cabelo saudáveis.

Para Reparar Tecidos: Óleo de germe de trigocontém vitamina B, que ajuda na reparação dos danos nos tecidos e no crescimento do tecido. Também ajuda minerais, vitaminas e nutrientes a atingirem nossas células.
Para Aumenta a Energia: O óleo de gérmen de trigopossui um álcool primário chamado octacosanol que melhora a energia muscular. Desta forma, o óleo de gérmen de trigo é altamente recomendado para os desportistas. Ele proporciona energia e oxigênio durante o exercício.
Para Regular o Sistema Nervoso: O óleo de germe de trigo também é benéfico para levantar o humor, pois contém uma boa quantidade de ácidos graxos ômega-3, que ajudam na regulação do sistema nervoso sistematicamente.
Para Evitar Defeitos de Nascimento: Ele também evita muitos tipos de defeitos de nascimento como impotência e abortos. É rica em vitamina E. O óleo de germe de trigo é aconselhável, até mesmo para mulheres grávidas, pois tem muitos benefícios e também previne defeitos de nascimento. Ele também permite que os glóbulos vermelhos fiquem saudáveis.
Para problemas de pele: O óleo de germe de trigoajuda a fornecer-lhe uma pele saudável, uma vez que evita muitos problemas de pele como psoríase, eczema e pele seca. Você pode aplicá-lo topicamente – ele irá acalmar e reparar a sua pele. Ele contém óleo de vitamina E, que é considerado muito bom para a pele.
Para Combater a acumulação de gordura: O óleo de gérmen de trigo é um forte combatente da gordura e, quando usado regularmente, ajuda a reduzir a gordura extra do corpo.
Para Promover o nível de açúcar no sangue: O óleo de germe de trigo é rico em magnésio. Desta forma, quando usado regularmente, ajuda a promover o controle do açúcar no sangue, que é especialmente benéfico para pacientes diabéticos. Ele ajuda a manter os níveis de açúcar sob controle e, portanto, controla o diabetes em grande medida.
Para a Saúde Geral: O consumo regular de óleo de germe de trigo lhe proporciona uma vida saudável, longa e livre de doença. Ele evita muitas doenças, reduz o estresse e proporciona energia.

Fontes:
https://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-oleo-do-germe-do-trigo/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uso e Benefícios do higienizador LOTA

CHÁ DE MORINGA

Maca Peruana, quantos benefícios!