Endometriose com tratamento natural


Recente pesquisa revela melhora da Endometriose com tratamento natural


O que é a endometriose?

De acordo com o Dr. Maurício Simões Abrão, especialista na área de ginecologia, “a endometriose ocorre quando o endométrio, ou seja, o tecido que reveste a cavidade uterina, implanta-se fora do útero. ” O tratamento convencional indica cirurgia ou reposição hormonal."

A Endometriose é uma doença feminina comum entre as mulheres, interfere na qualidade de vida e bem-estar. Muitas vezes atrapalhando a realização de tarefas simples do cotidiano, ou situações do convívio social e interferindo na auto estima. 


Tratamento natural com óleo de Copaíba

A Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia publicou um estudo que comprovou a eficiência do Óleo de Copaíba na regressão da doença.  As cobaias tratadas com o óleo de Copaíba, durante 21 dias, apresentaram uma melhora excepcional. “Qualquer que fosse o dia de estudo, o epitélio era exuberante, estratificado pavimentoso queratinizado com cerca de 10 fileiras de células epiteliais”, afirma o artigo na Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Ou seja, os benefícios antiinflamatórios do Óleo contribuíram para a eliminação dos cistos e redução das hemorragias provenientes da endometriose.

Alguns cientistas afirmam que o sucesso se atribui ao beta (trans) cariofileno, propriedade esta com maior presença no Óleo. Apresenta um percentual entre 50 a 55% na composição, responsável pela regressão da doença. Porém, os estudos ainda continuam sendo feitos. Porém, já existe uma corrente científica, afirmando que o óleo pode ser utilizado diluído em gel para aplicação local ou ainda em supositórios vaginais no suporte terapêutico a mulheres com endometriose.

Benefícios da Copaíba

Conhecido entre milhares de brasileiros, também conquistou territórios internacionais. Muitos americanos e europeus estão experimentando os benefícios do Bálsamo da Amazônia, como também é chamado o Óleo de Copaíba. O líquido disponibiliza uma verdadeira farmácia natural, pois trata de pelo menos 50 doenças. Ele atua como um antiinfeccioso, antiinflamatório, antibiótico, antimicótico, antisséptico, desinfetante, antiedematoso, antitumoral, anticancerígeno, bactericida, cicatrizante, depurativo sanguíneo, desintoxicante orgânico, diurético, energizante, adstringente, expectorante, estimulante de apetite, trata de irritações do couro cabeludo, incontinência urinária, corrimento vaginal, disenteria, gripe, resfriado e mais tantas outras enfermidades capazes de serem combatidas pela Copaíba com as propriedades que apresentamos.

O site “Plantas Medicinais” ainda acrescenta que o Óleo “ajuda a aliviar a inflamação, a curar pé-de-atleta, feridas, erupções cutâneas, dermatites, eczema e psoríase, além de restaurar a pele danificada e curar pequenas cicatrizes. Alguns estudos já estão avançados sobre a eficiência no tratamento de alguns tipos de câncer como o de pele e de estômago. “
Outras habilidades fichinhas remetem ao alívio de dores musculares, principalmente para quem pega pesado no treino da academia ou sofre de tendinite, contribuindo significativamente na redução de edemas (inchaço).

Como usar:

Segundo a literatura de medicina natural, é recomendável que se prepare o organismo, introduzindo o Óleo de Copaíba aos poucos em nossa rotina. Desta forma, orienta-se que seja iniciado em doses pequenas para fins de desintoxicação.
O site especializado nas funções do Óleo de Copaíba (oleodecopaiba.com.br) indica a seguinte administração:

Na primeira semana, tome 1 gota ao dia, de preferência após o café da manhã; Na segunda semana, tome 2 gotas ao dia, sendo a primeira após o café da manhã e a outra após o almoço; Na terceira semana, deve-se ingerir 1 gota após o café da manhã, 1 após o almoço e 1 após o jantar; Na quarta semana inicia-se a dose normal, que é de 2 gotas de Óleo de Copaíba, 3 vezes ao dia, sendo duas após o café da manhã, duas após o almoço e duas após o jantar. Após a quarta semana pode-se tomar, também, 6 gotas uma única vez ao dia, seja pela manhã, à tarde ou à noite, escolha a melhor opção que se adapte da melhor forma possível com o seu cotidiano.”

O Óleo também é muito utilizado externamente, como dissemos anteriormente nos cuidados de dores musculares. Dessa forma, é utilizado em pequenas massagens nas áreas inflamadas.

Contraindicações:

Óleo de Copaíba não é recomendado para gestantes, lactantes ou pessoas que apresentem hipersensibilidade.

Efeitos colaterais:

Apesar de ser um produto 100% natural e com baixos níveis de toxicidade, o Óleo quando não administrado da forma orientada ou em pessoas muito sensíveis pode apresentar quadros de diarreia, vômito e erupções na pele, entre outros efeitos colaterais.


IMPORTANTE: 1) Antes de qualquer decisão, procure um especialista no problema que deseja resolver e certifique-se que pode fazer uso do Óleo de Copaíba.

                          2) O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda polui a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.


Fonte: https://www.mundodosoleos.com/blogs/news/pesquisa-revela-melhora-da-endometriose-com-tratamento-natural




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atraia desejos para o novo ano na árvore de Natal

CUIDADOS PARA A PELE MADURA

Como planejar metas para o novo ano?