Dimalato de Magnésio e Magnésio PA

 


O Magnésio tem se destacado quando o assunto é suplementação alimentar. Ele é o quarto mineral mais predominante no corpo humano, tem mais de 350 funções no organismo e está envolvido no funcionamento do coração, na formação dos ossos, na função intestinal, no relaxamento de vasos sanguíneos, no funcionamento dos músculos, no metabolismo energético, na regulação do humor e do sono e ainda na absorção de nutrientes, como a vitamina D.
 
     
Dimalato de Magnésio 

O Magnésio Dimalato é formado pela sua associação ao ácido málico. É o composto de magnésio mais recomendado para o tratamento da fadiga e da dor muscular, já que tanto o magnésio quanto o ácido málico contribuem para a produção de energia. Ele não afeta tanto as funções do intestino, podendo ser uma vantagem para as pessoas que apresentam o intestino com funcionamento regular.

Auxilia na redução do stress, da ansiedade e depressão. Também tem comprovada eficácia na redução de arritmias cardíacas e dores no peito, reduz a fadiga crônica e as dores musculares associadas à fibromialgia e osteoporose. E ainda, melhora a memória e reduz a insônia.

Cloreto de Magnésio

O Cloreto de Magnésio é composto pelo magnésio associado ao cloro. Geralmente é consumido diluído em água, por apresentar uma alta solubilidade, sendo administrado em pequenas doses durante o dia. O consumo de Cloreto de Magnésio pode “soltar” o intestino, podendo ser uma desvantagem para pessoas que tenham o intestino com funcionalidade normal, mas vantajoso para indivíduos que tenham o intestino preso.

Muitas vezes encontramos ele na forma de Cloreto de Magnésio PA (Para Análise), significa que esse composto possui alto grau de pureza. O cloro ajuda na produção de ácido clorídrico no estômago, que facilita a digestão dos alimentos e a absorção de nutrientes.

Melhora a absorção das vitaminas D, melhora o sistema imune para diminuição de doenças respiratórias e doenças intestinais, além de melhora na prática da atividade física.

Vale lembrar que pessoas com insuficiência renal, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, só podem consumir o Magnésio com a orientação de um médico.

Fontes: https://blogbspharma.com.br/2020/06/26/diferenca-entre-os-tipos-de-magnesio-e-seus-beneficios/

https://pharmes.com.br/tipos-de-magnesio-e-suas-principais-funcoesmamentando 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUIDADOS PARA A PELE MADURA

Atraia desejos para o novo ano na árvore de Natal