Dieta com qualidade de vida

 


Muita gente, em algum momento, já fez ou tentou fazer algum tipo de regime. Seja por motivo de estética, por motivo de saúde, ou por filosofia de vida.

Existem muitas formas para emagrecer, variadas opções de regime, com muitas dicas e técnicas. Mas não existe mágica, nem fórmula mirabolante.

Qualquer que seja a opção é fundamental unir: Alimentação, Condicionamento Físico e Inspiração Emocional. Sem motivação, dificilmente o resultado será satisfatório.

Juntamos algumas orientações para ajudar no processo - mas nunca esqueça o bem estar e a inspiração emocional.

1- Alimentação saudável, com o menor consumo possível de produtos industrializados, é fundamental. Vamos descascar mais e abrir menos latas. Consulte um nutricionista que ajudará a encontrar as melhores opções para o seu perfil e estilo de vida.

2- Dormir bem. Durante o sono, nosso organismo produz a leptina, hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade durante todo o dia.

3- Os intervalos entre as refeições tem mudado nos métodos atuais - alguns especialistas afirmam que num jejum mais prolongado, o organismo buscará o que necessita da massa gorda que temos em excesso. Consulte sempre seu médico, ele saberá o que funciona melhor para o seu corpo.

4- Beber água, ajuda a filtrar as impurezas do corpo, deixa a pele mais saudável e bonita, além de ajudar a emagrecer. A quantidade de água diária, também varia de especialista para especialista. Consulte seu médico.

5- Praticar exercícios é fundamental no processo. Descubra o tipo de atividade que lhe agrade. A prática constante de exercícios traz bem estar ao corpo e a mente.

6- A prática regular e moderada de exercícios físicos, aliada a uma alimentação adequada, tem efeitos benéficos sobre o metabolismo, como redução de gordura corporal, aumento de massa muscular e modificações positivas no perfil lipídico: elevação do HDL-colesterol e redução dos triglicérides.

7- Não tenha pressa e não queira resultados imediatos, cada biotipo processa de uma maneira. E uma pessoa nunca é igual a outra.

8- Monte sua estratégia e a meta que quer alcançar.

9- Se num dia abusar dos alimentos, não desista. Recomece no dia seguinte. Sua força de vontade trará bons resultados.

E finalmente, o estado emocional é fator predominante. Quando estamos bem, as dificuldades e barreiras são mais facilmente superadas. E quando começar a sentir o resultado positivo do seu empenho, a satisfação será imensa!

Fontes: https://www.minhavida.com.br › ... › tudo-sobre

https://www.einstein.br/noticias/noticia/dieta-para-pratica-exercicios-fisicos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atraia desejos para o novo ano na árvore de Natal

CUIDADOS PARA A PELE MADURA

Como planejar metas para o novo ano?