CUIDADOS PARA A PELE MADURA

 

Cuidar da pele é essencial, ainda mais na fase adulta. Nosso corpo está em constante transformação e, no envelhecimento o metabolismo desacelera. Nesta fase a pele perde a elasticidade, fica mais ressecada e algumas manchinhas começam a aparecer. Por isso, a pele madura necessita de cuidados especiais.      

As principais causas das mudanças na pele madura incluem transformações hormonais, redução da renovação celular e queda na produção de colágeno e elastina. No período da menopausa, geralmente entre 40 e 50 anos, a pele passa a ser considerada madura.



DICAS:

Limpe profundamente

Condição básica para a pele: quando não limpamos o rosto corretamente, resíduos e impurezas se acumulam, deixando a pele fragilizada. Comece a higiene removendo a maquiagem com uma solução apropriada. E mesmo que você não use maquiagem, passe um algodão com água micelar para tirar o excesso de outros produtos, como o protetor solar.

Em seguida, use um sabonete (de preferência líquido) apropriado para o seu tipo de pele.


Use antioxidantes

Os antioxidantes estimulam a produção de colágeno, substância sintetizada pelo corpo que dá firmeza e viço para a pele.

Aposte em produtos e alimentos ricos em vitaminas C e E, eles ajudarão a trazer mais luminosidade e hidratação para o seu rosto.

 

Hidrate rosto e corpo 

Como a pele madura é naturalmente mais seca, a hidratação diária é necessária. Utilize creme ou loção que ajude na nutrição das células e amenize o desgaste. Você pode optar por dermocosméticos ricos em ácido hialurônico, vitamina B5 e manteiga de karité. Esse procedimento ajuda a diminuir a flacidez e o ressecamento.


Protetor Solar

É impossível cuidar da pele madura sem o protetor solar. A pele exposta ao sol fica mais vulnerável às agressões da radiação, e mais propícia a sinais de envelhecimento como rugas, manchas e flacidez.


Tratamentos para a Pele Madura

A pele madura pode apresentar rugas, flacidez e manchas. Para cada um desses problemas existe um tratamento mais indicado.       

FLACIDEZ

Se o problema da sua pele madura for flacidez, o ideal é associar substâncias que estimulam a produção de colágeno e tecnologias que melhoram a densidade da pele.
- o Ultrassom Microfocado, um procedimento realizado uma vez por ano, tem ótimos efeitos nos casos de flacidez média a moderada. O resultado é parecido com o lifting facial instantåneo e sem cirurgia.
- a Radiofrequência e o Infravermelho também são indicados para a pele madura


RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO

Outro tratamento bastante conhecido para as rugas dinåmicas é a toxina botulínica. Existem também tratamentos associados que ajudam na renovação celular, como o laser fracionado, o microagulhamento, a luz intensa pulsada e os peelings químicos.

Importante: Para todo tipo de tratamento, consulte sempre seu dermatologista e os profissionais especializados e habilitados para indicar o tratamento adequado para o seu caso.


Fontes: https://vitat.com.br/pele-madura-cuidados/

https://www.onodera.com.br/blog/cuidados-pele-madura/

 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atraia desejos para o novo ano na árvore de Natal

Como planejar metas para o novo ano?