Ansiedade, Saúde e Óleos Essenciais


Você tem sentido insegurança, receio, preocupação excessiva?
Há estados emocionais que nos preocupam no dia a dia.
Quando não conseguimos mais agir de forma tranquila, determinada; e a sensação mais forte é a de apreensão, receio de que algo ruim aconteça, dizemos que há uma ansiedade generalizada
Ela é considerada uma situação normal de vida geralmente em situações novas: véspera de Eventos importantes: casamento, nascimento de filho, formatura, entrevista de emprego, competição, reunião, separação e doenças crônicas.
Ás vezes a ansiedade se manifesta à noite, e ficamos insones ou surge do nada e começam a fazer parte do dia a dia.
Quando estes quadros são recorrentes, procuramos o auxílio de um profissional que nos oriente a encontrar uma forma de amenizar tanto os efeitos físicos quanto os emocionais da ansiedade.
 A Aromaterapia é  uma terapêutica conhecida desde o século XIV, obtendo efeitos significativos na resolução da ansiedade de quadros persistentes.
São utilizadas várias técnicas e formas de aplicação de óleos essenciais: colar ou joia aromática, difusor pessoal e de ambiente, uso tópico etc.
O contato com esta forma natural de tratamento e sua efetividade tem feito com que as pessoas recorram ao extenso mercado de óleos essenciais.
Na Técnica dos 13 aromas, através da escolha dos óleos por afinidade olfativa você desenvolve uma sinergia, ou perfume individual. Com a orientação correta e o uso dos óleos essenciais você experimentara calma, tranquilidade, paz e confiança ou atitudes necessárias para desenvolver o equilíbrio em sua vida.
Os óleos para a ansiedade, em geral, podem ser utilizados sozinhos (laranja, lavanda, camomila) ou associados a outros óleos – um blend ou sinergia indicado individualmente e com efeito potente.
Procure sempre orientação e marcas conhecidas para fazer uso de forma correta e segura.
Na Farmácia Natural Flor você encontra os óleos essenciais das marcas: Tisserand, WNF e alguns sob encomenda.
Experimente a Aromaterapia em sua rotina e colha os frutos!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atraia desejos para o novo ano na árvore de Natal

CUIDADOS PARA A PELE MADURA

Como planejar metas para o novo ano?