10 alimentos para combater a fadiga

Enquanto o açúcar e cafeína em excesso podem animar você por algumas horas, a verdadeira energia é equilibrada como um fluxo constante, sem pico muito altos nem muito baixos. Para ajudar você a atingir essa fluidez normal de energia, uma alimentação saudável à base de vegetais pode ser a forma mais eficiente de fazer sua energia ter os mesmos níveis do momento em que você acordar até o momento de ir para cama. Alguns destes alimentos merecem um grande destaque, e 10 deles entram em nossa lista para quem quer começar a combater a fadiga com mais eficiência.



Sementes de Chia
Essas sementes são versáteis, fáceis de adicionar em qualquer lugar. Elas contém doses generosas de ferro, magnésio, e aminoácidos para energizar e sustentá-lo. Sementes de Chia também contêm bons níveis de vitaminas do complexo B e cálcio que tanto combatem o stress que pode levar à fadiga. Você pode usá-los moídas ou inteiras. Comece o seu dia com uma xícara de aveia batida com 1 colher de sopa de chia inteira ou moída. Você também pode fazer um pudim de chia.

Cacau
Cacau é mais rico em ferro do que a carne por porção, e é também uma boa fonte de vitaminas do complexo B, proteínas, fibras e zinco. Cacau é considerado uma das maiores fontes de magnésio que é um dos minerais mais importante para apoiar as suas necessidades energéticas. Magnésio suporta o seu metabolismo, combate o estresse que leva à fadiga, ajuda a combater a ansiedade pelo açúcar e oscilações de açúcar no sangue, e também desempenha um papel em mais de 400 funções enzimáticas no organismo. Cacau pode ser desfrutado em qualquer lugar que você usaria cacau, apenas tente usá-lo cru para obter o máximo de benefícios. Um smoothie de cacau, barra de energia, pudim, ou mingau fazem ótimas opções para uma dieta energética de combate à fadiga.

Batatas doces
Esses tubérculos estão cheios de vitaminas do complexo B, magnésio e carboidratos complexos. A batata-doce também é muito fácil de digerir, não causando qualquer desconforto digestivo que acaba com sua energia. Como são tão ricas em nutrientes e têm fibra de qualidade, seus açúcares são liberados lentamente na corrente sanguínea, ajudando a te dar um fluxo uniforme de energia. Os carboidratos complexos e triptofano (um aminoácido) encontrados na batata-doce também ajudam a aumentar a produção de serotonina no organismo, combatendo a depressão e fadiga relacionada ao estresse. Ela ainda contém mais de metade as suas necessidades diárias de vitamina C. A vitamina C ajuda o corpo a absorver e utilizar o ferro de suas refeições melhor, o que é essencial para se manter energizado.



Uma dieta colorida e rica em alimentos naturais será a melhor forma de obter a energia que precisa para passar o dia sem a fadiga. 




Maca
A maca é basicamente apenas um vegetal de raiz originado no Peru. Ajuda o corpo a lidar com o estresse de todas as formas e melhora a função hormonal. Como seus hormônios podem desempenhar um papel importante em seus níveis de fadiga e capacidade global para lidar com o estresse, adicionando este superalimento na dieta é uma ótima maneira de ver melhorias rapidamente. Tente uma colher de sopa de maca em seus smoothies, aveia, pudins crus, e barras de energia. A maca é uma das melhores fontes de aminoácidos à base de plantas, com quase 20% das suas necessidades diárias. Use no início do dia ou à tarde, quando você precisa de um impulso de energia.

Espinafre
O espinafre é uma excelente fonte de ferro, magnésio, vitaminas do complexo B, e proteínas. Ele também contém uma grande dose de vitamina C para ajudar na absorção de ferro. Não é de admirar que este é uma verdura favorita entre muitas. Use-o em smoothies, sopas, molhos, enrolados de legumes, sucos, ou qualquer opção criativa. Outro benefício do espinafre é que contém níveis elevados de clorofila para combater a inflamação que pode levar a fadiga.

Aveia
Este grão é uma mina de ouro nutricional quando se trata de ter uma grande variedade de nutrientes em uma pequena porção. Flocos de aveia contêm mais de 300 miligramas de magnésio a cada 1/3 de copo, juntamente com 7 gramas de proteína, 5 gramas de fibra, mais de 300 miligramas de potássio para manter o açúcar no sangue em nível saudável, e 8 por cento de suas necessidades diárias de ferro. A aveia também é muito baixa no índice glicêmico em comparação com outros grãos, como arroz, milho e trigo. Desfrute de aveia sem glúten se você é celíaco, e teste várias formas de preparo, encontrando as receitas que melhor funcionam para você.



Coco
Rico em gorduras saudáveis, o coco pode aumentar a sua energia física e energia mental. A chave é consumi-lo cru e prensado a frio para manter o máximo de benefícios. Coco também contêm vitaminas do complexo B, o aminoácido triptofano, magnésio e potássio, para mantê-lo energizado. Experimente este truque: da próxima vez que você sente uma queda de energia, tome uma colher de manteiga de coco cru ou duas. Diferente do óleo de coco, a manteiga mantém todos os benefícios de coco. Manteiga de coco é incrível em dar-lhe um pouco de energia natural, matando desejos de açúcar e aumentando sua atividade mental para ajudar a combater a fadiga durante todo o dia. Você também pode usá-lo em um smoothie, aveia ou outros pratos nos primeiros momentos da manhã.

Sementes de abóbora
As sementes de abóbora são uma das melhores fontes de magnésio, ferro e proteína que você pode comer. Elas também estão cheias do aminoácido triptofano, que ajuda a combater o stress. Desfrute de um pequeno punhado de sementes de abóbora no período da tarde como um lanche da próxima vez que você tem um desejo de açúcar ou necessidade de cafeína.

Spirulina
A spirulina é mais elevada em proteínas e aminoácidos do que quaisquer outras algas. A verdadeira espirulina carrega uma grande dose de ferro, vitaminas do complexo B, magnésio, e é uma proteína completa. É altamente antioxidante e nutricional, ajudando a combater o stress, a baixa energia e trazendo equilíbrio para o corpo. Cerca de uma colher de sopa (3 colheres de chá) vai lhe dar 150 por cento de suas necessidades diárias de vitamina B12, 90 por cento das suas necessidades diárias de ferro e 6 gramas de proteína.


Bananas
Estes frutos são cheios de fibra solúvel que retarda a liberação de açúcares na corrente sanguínea. Como são ricas em magnésio e vitaminas do complexo B, também ajudam a estabilizar o açúcar no sangue e promovem um estado de espírito relaxado. Bananas fornecem um fluxo constante de energia, que é uma das razões para que muitos atletas as comem antes de um treino. Elas também são ricos em amido, levando mais tempo para digerir do que a maioria das frutas, ajudando a mantê-lo satisfeito por mais tempo. Escolha bananas ligeiramente amareladas, que são mais fáceis de digerir (as amarelas verdes e brilhantes podem causar indigestão e flatulência). Coma pura ou aprecie combinando com os mais diversos pratos.
Outros alimentos bons para a energia incluem: castanha de caju, amêndoas cruas, figos, tâmaras, passas, maçãs, laranjas, cenouras, abacates, goji berries, sementes de cânhamo, arroz selvagem, quinoa, e mais todos os vegetais de folhas verdes. Estes alimentos são carregados de magnésio, vitaminas do complexo B, aminoácidos ou açúcares naturais e carboidratos complexos para fornecer ao seu corpo e mente a energia que precisam.

Fonte: https://www.saudemelhor.com/10-alimentos-para-combater-fadiga/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atraia desejos para o novo ano na árvore de Natal

CUIDADOS PARA A PELE MADURA

Como planejar metas para o novo ano?