ÁGUA MICELAR - BENEFÍCIOS


O QUE É E PARA QUE SERVE A ÁGUA MICELAR?
A água micelar é uma solução de limpeza sem enxágue, não-oleosa e com função 5 em 1 - o que significa dizer que, em um só gesto ela é capaz de limpar, demaquilar, purificar, suavizar e reequilibrar a pele.
Aqui, vale explicar que purificar é de certo modo "limpar" a pele, mas de uma maneira bem mais profunda; Já reequilibrar o rosto é restabelecer o pH da pele, que pode ter sido alterado por causa da poluição ou até produtos de maquiagem; E, por fim, suavizar é deixar o rosto macio, hidratado e com a oleosidade controlada. 
O nome "micelar" não é por acaso, viu? Ele é uma referência às micelas que existem na composição do produto e são responsáveis por tornar a limpeza do rosto ainda mais eficiente.
Elas são moléculas que agem como ímãs de sujeirinhas e, por isso, são capazes de retirar a maquiagem, limpar bem os poros e até equilibrar o nível de oleosidade 







QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA MICELAR?


Numa listinha de vantagens de se usar a águar micelar, vale lembrar:


- Ela pode ser usada por todos os tipos de pele: seca, normal, mista e oleosa;
- Limpa a pele em profundidade sem irritar - e sem precisar de enxágue;
- Otimiza a rotina de beleza justamente por limpar e hidratar ao mesmo tempo;
Pode ser usada na pele com espinhas, sem risco de sensibilizar o rosto;
- É capaz de substituir o demaquilante comum.
A ELEMENTO MINERAL possui uma Água Micelar elaborada com ativos prebióticos que fornecem proteção e bioestimulação das defesas naturais mantendo a integridade da flora e do pH da pele. Enriquecida com um blend de aminoácidos que nutrem e hidratam a pele enquanto limpa e remove impurezas e maquiagem.
lábios. Ou seja, as micelas agem de forma ultra leve e refrescante, diminuindo as chances de irritações, alergias ou da indesejável sensação gordurosa na pele do rosto. Como possui uma concentração de ativos superior e não contém solubilizantes, aconselha-se a agitar o frasco antes de usar caso perceba que as micelas se depositaram no fundo do frasco.

Ingredientes ativos: Prebióticos - servem como alimento para as bactérias boas, estimulando em seu crescimento e combatem os microrganismos ruins, eles também auxiliam na proteção e estímulo das defesas da pele, alimentando o seu microbioma (conjunto dessas bactérias) e assim ajudando na proteção imunológica e mantendo a integridade da barreira física cutânea.
                                Aminoácidos - mimetizam a composição de aminoácidos e PCA que está presente naturalmente no NMF (Fator de Hidratação Natural), fundamental no controle e manutenção da hidratação da pele. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atraia desejos para o novo ano na árvore de Natal

CUIDADOS PARA A PELE MADURA

Como planejar metas para o novo ano?