Cuidados com a pele no Verão



Com a chegada do verão sua pele necessita de cuidados especiais e dependendo da variedade das estações do ano ela passa de seca a escamosa no inverno e de oleosa para acneica no verão.
A pele costuma sofrer excesso de oleosidade como desidratação, pois Sol e calor podem aumentar a produção de sebo (responsável pela oleosidade própria natural da pele) que conduz a um aumento da oleosidade, mesmo em tipos de pele seca ou madura. Ao mesmo tempo a sudorese excessiva, ar condicionado podem roubar a umidade da sua pele e levar à uma desidratação.




Alguns ajustes são necessários para a rotina com os cuidados da sua pele como utilizar cremes oil free ou mais leves durante o dia, protetor solar , limpeza e tonificação.
Existem alguns óleos essenciais que podem ser manipulados em cremes, loções, hidrolatos  ou na mistura entre eles que irão ajudar a acalmar, refrescar, hidratar e nutrir a sua pele no verão.

Seguem algumas dicas:

-Esfoliação Corporal e Facial:a esfoliação é o primeiro passo para a remoção da células mortas e o preparo para receber os benefícios dos óleos essenciais. Para a esfoliação corporal você pode utilizar o Sal do Himalaia que já possui 84 elementos naturais necessários ao corpo humano , como o ferro, manganês, cálcio e rico em colóides  que facilitam a absorção dos nutrientes pelas células do corpo. Pode ser utilizado o Óleo Vegetal de Girassol  que contém alta concentração de vitamina E, B e minerais e é facilmente absorvido pela pele e adicionar o  Óleo Essencial de Lavanda que pode ser utilizado por todos os tipos de pele que exerce uma ação equilibradora sobre a oleosidade e além de ser cicatrizante.
A esfoliação facial já requer alguns cuidados pois a pele do rosto é mais sensível então o cuidado na escolha do esfoliante é essencial. Pode ser utilizado por exemplo um Creme Neutro com Sementes de Apricot onde a base dele possui óleos vegetais como semente de uva ou gérmen de trigo que possuem uma ação emoliente, nutritivo e hidratante e as partículas são bem suaves.

O Óleo Essencial de Palmarosa auxilia na restauração da pele, regeneração e atenua as linhas de expressão.



- Tonificação: você pode tonificar a sua pele utilizando os hidrolatos com óleos  essenciais onde além de manter o tônus eles auxiliam na limpeza e acalmam e hidratam a sua pele mantendo o equilíbrio natural.
O Hidrolato com o Óleo Essencial de Hortelã alivia queimaduras e coceiras pós sol além de hidratar e acalmar a pele.
- Hidratação Corporal e Facial: Os cremes hidratantes são de uso diário mas podem ser substituídos por óleos vegetais e essenciais adicionados conferindo também a sua pele uma hidratação natural .
O que precisa ter cuidado é a quantidade necessária para cada tipo de pele e área de hidratação correta para que óleo vegetal e essencial tenha o seu desempenho correto.
Seguem algumas dicas de Óleo Hidratante Corporal Pós Sol:
. Óleo Vegetal de Amêndoa Doce  1 colher sopa; Óleo Essencial de Lavanda 2 gotas; Óleo Essencial de Cedro 1 gota;
Óleo Hidratante Facial Pós Sol:
. Óleo Vegetal de Amêndoa Doce  1 colher de chá; Óleo Essencial de lavanda 1 gota.

Existem uma variedade de óleos vegetais e óleos essenciais que auxiliam na hidratação diária  da sua pele e também cabelos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atraia desejos para o novo ano na árvore de Natal

CUIDADOS PARA A PELE MADURA

Como planejar metas para o novo ano?