Como planejar metas para o novo ano?

   



Todo ano pensamos nas coisas que queremos realizar ou no que gostaríamos de ter feito e não fizemos.

Muitas vezes no começo do ano, mal começamos novas metas e em seguida largamos tudo no meio do caminho.

Como fazer para romper as barreiras, ter continuidade e realizações? 

Muitas pessoas vivenciam esta experiência. Buscamos algumas informações e dicas que ajudarão neste processo:


1)  SIMPLIFIQUE – Liste suas metas para o próximo ano e monte um planejamento para realizá-las. Descubra um modelo de planejamento que funcione para seu estilo de vida. Quanto mais fácil, será melhor para executar e você não desistirá no meio do caminho. Planejamento bom é aquele que funciona para você!

2)  TEMPO é DINHEIRO – O seu tempo é precioso e precisa ser bem aplicado para trazer resultados. Perder tempo é o mesmo que perder dinheiro. Fique atento para aplicar seu tempo de maneira útil.

3)   SEJA REALISTA nas metas. Exemplo: se você pensa em ser promovido no trabalho – veja como se preparar com cursos/ especializações/ações para isto acontecer. Ou, se quer fazer uma viagem internacional, quais seriam as necessidades: passaporte, vistos, hotéis, alimentação, passagem e calcule o dinheiro necessário. Estas informações sobre a meta, darão a dimensão do tempo e empenho para realizá-la, conscientizando se é possível naquele momento ou não. Trabalhe com 2 tipos de Meta: uma mais simples, fácil de realizar a curto prazo e, outra mais difícil que demandaria um tempo mais longo. OBS: como todo começo de processo é mais difícil e é um aprendizado, comece apenas com 1 meta simples, depois de realizá-la, você ficará feliz e motivado para aumentar o número de metas e se empenhar em realizá-las.  

4) VISÃO do TODO – é preciso enxergar o período de tempo utilizado na sua rotina diária (escola, trabalho, casa, transporte...) para visualizar a disponibilidade e poder incluir um espaço para as novas tarefas. Utilize um painel, quadro ou folha grande para visualizar os 12 meses do ano e anotar o período necessário para executar cada nova tarefa.

5)  CALCULAR - Calcule o tempo que precisará para executar cada coisa. Exemplo: Ler 1 livro no mês. Divida o número de páginas do livro por 30 e saberá quantas páginas terá que ler por dia. A partir daí priorize suas metas e distribua no seu planejamento. 

6)  ORGANIZAÇÃO - Ela é fundamental para administrar o tempo x metas x realizações. Com organização reduzimos a ansiedade e alcançamos os objetivos


No começo pode ser mais difícil, porém os resultados e a experiência adquiridas neste processo ajudarão a chegar aonde desejamos. Feliz planejamento novo! :)


Fontes: 

https://www.youtube.com/watch?v=j7giAKXPIuo

https://blog.meifacil.com/empreendedorismo/metas-para-o-ano/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atraia desejos para o novo ano na árvore de Natal

CUIDADOS PARA A PELE MADURA